Mix diário

Haddad diz que socorro a setores afetados por tarifas não ficará fora da meta fiscal

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 1º, que o pacote de ajuda do governo federal aos setores brasileiros afetados pelo tarifaço dos Estados Unidos não será contabilizado fora da meta fiscal.

“Na nossa proposta que está sendo encaminhada não vai existir isso. Embora tenha havido da parte do Tribunal de Contas da União a compreensão de que se fosse necessário (ajuda poderia ocorrer fora da meta), mas não é a nossa demanda inicial”, disse Haddad a jornalistas ao chegar à sede da pasta nesta manhã.

“Entendemos que conseguimos operar dentro do marco fiscal sem nenhum tipo de alteração”, completou.

A perspectiva de o socorro aos setores ser custeado com recursos contabilizados fora da meta fiscal foi apresentada publicamente na quinta-feira, 31, pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, durante o programa “Mais Você”, da TV Globo.

Segundo Alckmin, o plano de contingência que será anunciado pelo governo federal poderá contar com eventual crédito adicional para atender a despesas imprevisíveis e urgentes. “Não queremos déficit nenhum. Queremos o menor impacto possível. Pode excluir do resultado primário, como foi no Rio Grande do Sul, que teve um fato superveniente”, comparou o vice.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve