Um pitbull escapou de uma residência e atacou violentamente uma cadela e um morador, nessa quarta-feira (2), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O caso ocorreu no bairro Santo Antônio e foi registrado por moradores em vídeo.
Segundo a Polícia Militar, o portão da casa onde o cão vivia estava apenas amarrado com um fio plástico, o que facilitou a fuga. Na rua, o animal atacou uma cadela, que morreu no local. Um morador tentou impedir a cena, mas acabou mordido na mão. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O tutor do pitbull foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos. A Polícia agora investiga o caso para apurar as responsabilidades e definir se haverá responsabilização criminal.
Em Barra do Garças, uma lei municipal de 2006 obriga que cães de raças consideradas potencialmente perigosas, como pitbulls, circulem em locais públicos com coleira, guia e focinheira. A legislação também responsabiliza os tutores por fugas e ataques.
Imagens do ataque circulam nas redes sociais e reforçam o alerta sobre a necessidade de cuidados redobrados com animais desse porte.