Mix diário

Irã diz que os Estados Unidos são responsáveis por permitir ataque de Israel

O Ministério das Relações Exteriores do Irã disse, em comunicado, que o ataque do Irã ao país, iniciado nesta sexta-feira, 13, não teria ocorrido sem a “coordenação e autorização” do governo dos Estados Unidos.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou que o país não tem envolvimento na ofensiva e alertou o Irã para não atacar alvos americanos.

A nota do Ministério das Relações Exteriores iraniano afirma também que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) deve responder à “flagrante agressão” de Israel e à “violação da paz e segurança internacionais”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve