Cidades DESTAQUE 2

Gestão reforça apoio a famílias vulneráveis no bairro Praieirinho

Ulisses Lalio

Cerca de 20 famílias do bairro Praieirinho e região receberam, nesta sexta-feira (23), a visita técnica da secretária-adjunta de Assistência Social de Cuiabá, Paolla Reis, e da equipe da pasta responsável pela pasta dos Direitos Humanos e Inclusão. A ação integra o esforço da Prefeitura para acompanhar de perto as necessidades dos moradores mais afetados pelas fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos meses.

Durante as visitas, além de conversar com as famílias sobre suas principais demandas, Paolla Reis entregou cestas básicas, kits de limpeza e colchões. Estes últimos foram disponibilizados por meio de uma parceria entre a Defesa Civil Municipal e a Defesa Civil Estadual.

A secretária-adjunta destacou que o trabalho não cessou após o fim das chuvas: “A gestão está atenta, mesmo após os temporais, às necessidades da população. Essas visitas servem também para fiscalizar e acompanhar o trabalho dos assistentes sociais que atuam nos bairros, garantindo que o atendimento esteja chegando a quem mais precisa”, afirmou.

Entre os atendidos, estão famílias que já haviam recebido o auxílio emergencial no valor de R$ 1.000, aprovado pela Câmara Municipal em janeiro e março deste ano. No bairro Praieirinho, 10 famílias foram diretamente impactadas, e outras sete da região próxima também foram contempladas pelas ações.

A Defesa Civil de Cuiabá, sob comando do coronel Alessandro, participou ativamente da mobilização, auxiliando nas visitas e no levantamento de novas demandas, já que outras famílias em situação de vulnerabilidade ainda podem ser incluídas no atendimento emergencial.

Foto Capa: Emanoele Daiane

Fonte: https://www.cuiaba.mt.gov.br

Agência de Notícias

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.