Mix diário

Ana Paula Renault atualiza estado de saúde após cirurgia : ‘Nenhuma intercorrência’

Ana Paula Renault, de 43 anos, apareceu nas redes sociais nesta sexta-feira, 16, pela primeira vez após ter sido internada para uma cirurgia de hérnia de disco de emergência na quinta-feira, 15. A apresentadora, ainda em recuperação, tranquilizou o público e garantiu estar bem.

“Já fiz a cirurgia, realmente foi uma cirurgia de emergência e correu tudo bem, sem nenhuma intercorrência”, informou Ana Paula, ainda no hospital, em vídeo nos stories do Instagram.

A ex-BBB relembrou os sintomas que a fizeram procurar a unidade de saúde: “Imagina chegar no pronto-socorro já com dores fortíssimas e perda do movimento do pé esquerdo. Eu não conseguia movimentar os dedos do pé! Então só passam as piores coisas pela cabeça da gente. E tudo por causa de uma hérnia de disco”.

Ana contou que a condição estava comprimindo estruturas nervosas, o que levou à decisão de realizar uma cirurgia de emergência, e que o procedimento foi realizado no Hospital Beneficência Portuguesa.

O que é hérnia de disco?

De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein, os discos intervertebrais da coluna são estruturas em forma de anel que possuem a função de evitar atritos e amortecer impactos.

Com o tempo, esses discos se desgastam, facilitando a formação de hérnias de disco, ou seja, parte deles sai da posição normal e prejudica o funcionamento da coluna.

A dor normalmente aparece quando a hérnia inflama e pressiona a raiz do nervo que passa do seu lado. Se a compressão e inflamação forem muito grandes, pode ocorrer dano na função da raiz nervosa, com perda de sensibilidade e fraqueza em partes do corpo.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve