Angélica usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 7, para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo Duda Guerra, sua nora e namorada de Benício Huck.
Na publicação, a apresentadora relembrou sua infância como uma pessoa pública e explicou que, por saber como é uma situação delicada, optou por seus filhos crescerem longe dos holofotes.
“Desde criança, convivo com o olhar constante dos outros – às vezes curioso, outras vezes duros demais. Por isso, meu marido e eu sempre buscamos preservar ao máximo a privacidade dos nossos filhos, sem isolá-los do mundo. Eles têm o direito de amadurecer suas escolhas, e a gente tenta dar o suporte necessário para que façam isso com segurança emocional”, disse.
A mulher de Luciano Huck decidiu agir quando “as falas passaram a ser distorcidas” e pediu para que a equipe que cuida de suas redes sociais removesse comentários inofensivos ou inapropriados de sua conta.
“Durante o processo um pequeno descuido na moderação acabou ampliando o mal-entendido”, explicou, fazendo menção à curtida de um comentário que dizia que Duda Guerra era “barraqueira”. O print da curtida correu as redes sociais nesta quarta.
Ela finalizou seu discurso pedindo para que as pessoas pensassem “com carinho” nos ambientes que estão sendo criados na internet.
“A saúde mental dos nossos jovens depende disso. Como mãe e como alguém que passou boa parte da vida sob os olhos do público, eu sigo preocupada e atenta. E sigo disposta a transformar situações difíceis como essa em conversas que façam a diferença.”
Entenda a briga entre Antonela Braga e namorada de Benício Huck
A discussão entre as influenciadoras teen Antonela Braga e Duda Guerra, namorada de Benício Huck, tomou as redes sociais com pronunciamentos e desdobramentos que ocorreram nesta terça-feira, 6. As adolescentes se desentenderam após uma viagem que fizeram em grupo, com a participação de outras influenciadoras do ramo.
Segundo o depoimento de ambas, os maiores desentendimentos foram causados por duas situações em separado. A primeira seria a aproximação de Duda Guerra com Liz Macedo e Júlia Pimentel,influenciadoras presentes na viagem.
Antonela afirmou que estaria sendo excluída por outras integrantes do “squad”, apelido do grupo de viagem das influenciadoras. “Aconteceu a segunda edição do squad que foi essa semana. O pessoal me excluiu. Tenho clareza que quando chego perto de uma pessoa e ela e o grupo dela me olha com cara de nojo, faz desfeita de mim, me ignora, estou sim sendo excluída.”
“Lá no squad, a Duda se fortaleceu, tomou o lado dela, começou a gravar e criar uma relação com a Júlia Pimentel e com a Liz Macedo”, completou.
Outro desentendimento entre ambas ocorreu depois que Antonela pediu para seguir o Instagram privado de Benício Huck, filho de Luciano Huck e Angélica que está em um relacionamento com Duda Guerra.
“A Duda veio de uma forma super grosseira brigar comigo. Falou: Por que você está seguindo o meu namorado?. O namorado dela é filho de pessoas conhecidas, ele é uma pessoa conhecida”, justificou Antonela.
Duda Guerra rebateu os argumentos de Antonela em suas redes sociais: “Tudo começou no primeiro dia de viagem, quando meu namorado me mandou print que a Antonela tinha solicitado o dix dele com o dela. Essa conta é privada, só para melhores amigos, coisas que você não postaria em um Instagram normal.”
O “dix” é, normalmente, uma conta privada em redes sociais como o Instagram, que é utilizada por pessoas para postagens mais intimistas” e com informações pessoais.
“Ela não tem essa intimidade. Eu poderia ter relevado essa situação, mas soube de situações em que ela desrespeitou o relacionamento de outras meninas”, completou Duda.
A influenciadora também rebateu o argumento de que teria se aproximado de Liz Macedo e Júlia Pimentel por interesse. Para ela, por ser a influenciadora menos seguida no grupo, qualquer amizade que tivesse seria assim classificada. Ela afirmou, por fim: “Optei por ficar com pessoas com quem me identifico mais. A gente tem que ficar do lado de quem a gente se sente bem.”
A mãe de Antonela, Nathalia, também se pronunciou sobre a briga da filha. Ela rebateu os comentários da mãe de Liz Macedo, que supostamente teria evitado se despedir da adolescente após o fim da viagem: “Esta senhora falou que minha filha, Antonela, foi maldosa, agiu de maneira pensada, articulou situações e que só visa marketing e mídias. Ela não estava falando de um adulto, estava falando de uma criança.”
“Minha filha foi aconselhada a se despedir de todo mundo. Até que chegou nesta senhora e, quando, foi se despedir, [a senhora] falou: Não consigo me despedir. Minha filha foi recusada. Como você ficaria se isso acontecesse com o seu filho? A adulta negligenciou a minha filha.”
Nathalia ressaltou que tanto Antonela quanto as outras influenciadoras envolvidas na situação são adolescentes e que ela, como adulta, não comentaria sobre as atitudes de menores de idade.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais