Mix diário

Comitê do Fed mantém taxa sobre compulsórios em 4,4% e a taxa de desconto em 4,5 nos EUA

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) manteve a taxa sobre compulsórios em 4,4% e a taxa de desconto em 4,5% em decisão nesta quarta-feira, 7.

Segundo o Comitê, a taxa de desemprego se estabilizou em um nível baixo nos últimos meses nos EUA, mas a incerteza quanto às perspectivas econômicas aumentou ainda mais.

“O Fomc está atento aos riscos em ambos os lados de seu duplo mandato e avaliaremos cuidadosamente dados, perspectivas em evolução e balanço de riscos”, disse o comunicado do Federal Reserve.

O BC dos EUA se comprometeu a continuar reduzindo suas participações em títulos do Tesouro e a dívida de agências e títulos lastreados em hipotecas de agências, além de ajudar a política monetária em caso de riscos que dificultem cumprimento de objetivos.

Em decisão unânime de manutenção da taxa de juros, o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, votou como membro alternativo após rumores de que o ele iria substituir Jeffrey Schmid, do Fed de Kansas City.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve