DESTAQUE 4 Plantão Policial

Bebê de 3 meses morre engasgada com leite em abrigo de Várzea Grande

Uma tragédia abalou a cidade de Várzea Grande (MT) na manhã de terça-feira (15), quando uma bebê de apenas 3 meses faleceu após se engasgar com leite em um abrigo. A pequena estava sob os cuidados de uma mãe social em uma associação beneficente, segundo confirmou a Polícia Civil. A ocorrência reacende o debate sobre a vulnerabilidade de crianças acolhidas pelo Estado e os protocolos de cuidado nesses espaços.

De acordo com o boletim de ocorrência, a última mamada da criança havia sido por volta das 22h da segunda-feira (14). Na manhã seguinte, a cuidadora responsável notou que a bebê não se mexia e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local.

Durante o atendimento, ao ser conectado ao monitor cardíaco, a bebê expeliu leite pelas narinas, o que indicou o engasgamento como causa provável da morte. As autoridades informaram que não havia sinais de violência ou trauma físico.

A bebê havia sido encaminhada ao abrigo porque sua mãe biológica, usuária de drogas, foi considerada incapaz de garantir os cuidados necessários. A situação ilustra o tipo de dilema enfrentado por muitas crianças que dependem da rede de acolhimento público, muitas vezes sobrecarregada e fragilizada.

A Polícia Civil abriu investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Enquanto isso, permanece o questionamento sobre a estrutura oferecida pelo Estado a essas crianças vulneráveis.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em