De acordo com o diretor de Pesquisa e Meio Ambiente da entidade, Rodrigo Pasqualli, esses números revelam aumento de cerca de 40% de expositores em relação à edição passada.
“Os novos expositores foram atraídos por dois fatores. O primeiro se refere ao sucesso do evento no ano anterior, quando ainda recebia o nome de Entecs, e sua repercussão e abrangência. Outro fator que teve influência também no aumento da procura por espaços foi a fusão dos eventos da Fundação Rio Verde”, informa Pasqualli.
O Show Safra BR 163 se apresenta com uma nova concepção, agregando em seu escopo as culturas de safra principal, segunda safra, agricultura familiar, e ainda com a visão de ser em curto prazo a maior feira tecnológica do Estado de Mato Grosso.
“Nós tínhamos um evento voltado para a cultura da soja [Show Safra] e outro com foco na safrinha [Entecs]. Resolvemos unificar os dois eventos e criamos o Show Safra BR 163, se tornando um evento técnico com foco direcionado à realização de negócios”, explica o diretor da fundação.
Para essa ambiciosa visão, o evento conta com uma localização privilegiada já que o município de Lucas do Rio Verde sempre se destacou no cenário nacional pela sua capacidade inovadora.
No seu entorno, com influência direta do evento, estão mais de 4,5 milhões de hectares produtivos, podendo rapidamente evoluir para 7 milhões, apenas aproveitando as áreas de pastagens degradadas, através de tecnologias da integração lavoura-pecuária que foram preconizadas e validadas nos eventos da Fundação Rio Verde.
Outra oportunidade é o novo ciclo econômico iniciado na região, o da agroindustrialização, contemplando grandes projetos de avicultura, suinocultura e confinamento bovino, e isto sem contar a excelente infraestrutura de recursos físicos, materiais e humanos que compõem a Fundação Rio Verde.
“Sabemos que nossa visão é ambiciosa, mas com o apoio que sempre recebemos de nossos parceiros, sejam eles públicos ou privados, e da comunidade regional, conseguiremos vencer este desafio e levaremos o Show Safra BR 163 ao nível dos grandes eventos nacionais”, completa otimista o diretor da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli.
A Fundação – Situada em Lucas do Rio Verde – MT, a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Integrado Rio Verde tem seu objetivo voltado para o apoio ao desenvolvimento sustentável e ambientalmente correto.
Entidade sem fins lucrativos, com participação aberta a todos os segmentos do agronegócio, meio ambiente e desenvolvimento humano, é reconhecida como uma importante ferramenta de geração e validação de tecnologia, preservação ambiental e profissionalização.
Com uma visão empresarial firmada nas reais necessidades do mercado, conta com uma equipe altamente tecnificada, potencializando parcerias fundamentais para o desenvolvimento de seus projetos com excelentes índices de rendimento.