Mundo Tecnológico

Galaxy S5 será lançado no Brasil por R$ 2,6 mil no dia 11 de abril

Fabricado no Brasil, o novo S5 segue a tendência do Galaxy Note 3 e virá em quatro cores  preto, branco, azul e dourado. Ele chega desbloqueado e para todas as operadoras. Mesmo fabricado localmente nas duas unidades de montagem de aparelhos da Samsung no Brasil, o preço final do smartphone é salgado.
A grande novidade do S5, anunciado em fevereiro na feira Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, é o seu leitor de digitais, recurso biométrico difundido pelo rival iPhone 5S, da Apple. A função visa melhorar a segurança do dispositivo e é usada para destravar o smartphone e garantir operações de compra mais seguras.
 
Outra novidade é um leitor de batimentos cardíacos localizado na parte traseira do dispositivo, logo abaixo da câmera. O usuário coloca o dedo indicador no sensor para ativar um laser que consegue medir os batimentos cardíacos. Tudo é armazenado no sistema Fitness presente no aparelho.
 
O Galaxy S5 tem uma tela Amoled Full HD (1080p) de 5,1 polegadas e vem equipado com a versão 4.4.2 KitKat do sistema operacional Android. Tem processador de quatro núcleos rodando a 2,5 GHz e 2 GB de memória RAM. Sua câmera traseira de 16 Megapixels (MP) tem sistema de foco automático que ajusta a imagem em 0,3 segundo e filma em resolução 4K (Ultra HD). A câmera dianteira é de 2 MP. Para elevar a qualidade das imagens captadas, o dispositivo reproduz luz natural em qualquer circunstância de iluminação.
 
O novo aparelho vem com suporte às faixas da tecnologia LTE, responsável pela internet móvel de quarta geração (4G). Além disso, o S5 permite realizar downloads mais rapidamente com um acelerador que integra Wi-Fi e 4G simultaneamente. Há também conexão NFC.
Embora tenha 16 GB de espaço de armazenamento, o S5 utiliza cartões de memória, podendo ganhar até 128 GB de espaço adicionais.
Ainda, a bateria do Galaxy S5 tem duração de 10h de uso, mas um modo de economia de energia permite deixar o aparelho ligado em "stand by" por até 16 dias – caso este modo seja usado com a bateria totalmente cheia.
As ferramentas de fitness monitoram o comportamento de usuários durante atividades físicas, como o pedômetro, registro de exercícios e dicas de dietas, além de um novo monitor de batimentos cardíacos.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados