Economia

Audi A8 ficará R$ 80 mil mais barato com motor 3.0 litros

No entanto, os dois já não figuram mais nas tabelas de preços sugeridos de março e fevereiro, isso porque a marca trará ao Brasil o novo modelo com motor V6, que custará em torno de R$ 450 mil – cerca de R$ 80 mil a menos que a versão anterior mais barata.
 
O propulsor que equipará o modelo de entrada do A8 gera até 314 cavalos de potência, quase 100 cv a menos que o V8. A mudança faz o veículo perder aceleração, com zero a 100 km/h em 5s7, em vez de 4s6. Mas, convenhamos, o cliente de um sedã de 5,14 metros de comprimento não deve ter a esportividade como principal atrativo. 
 
Mesmo assim, o sedã ainda acelera como poucos no Brasil, graças também a carroceria que ficou 140 kg mais leve com o uso de alumínio – apenas as colunas B, centrais, não são feitas do material. O porta malas ganhou mais 10 litros e comporta 520 litros agora. Na frente, faróis de LED são de série, assim como a transmissão Tiptronic de oito velocidades e tração integral permanente.
 
O interior pouco mudou. Os bancos revestidos em couro são confortáveis e espaçosos, com opções de ventilação e massagem com cinco tipos diferentes. Os bancos traseiros podem ser individuais, levando apenas quatro pessoas com o conforto de classe executiva de avião. O sistema multimídia de oito polegadas é de série, mas ele pode ficar ainda melhor com o pacote Plus, que inclui touchpad para desenhar as letras com o dedo e determinar o percurso do GPS. 
 
O veículo também pode se tornar uma central de internet com o Audi Connect, que inclui telefone e sistema de wi-fi para os passageiros se conectarem com os smartphones. Entre os opcionais também é possível incluir o controle adaptativo de velocidade (ACC) e sistemas de assistência como o Lane Assist, que corrige a direção quando o carro muda de faixa sem acionar a seta, e faróis Matrix LED, que reconhecem por meio de câmera quando um carro cruza no sentido oposto e mudam a intensidade da iluminação.
 
No geral, o A8 3.0 litro perde em esportividade mas vem com todo o conforto do anterior, por um preço mais competitivo. O maior sedã da BMW no Brasil é o 640i Gran Coupé, também com motor 3.0 litro, por R$ 399.950, enquanto a Mercedes-Benz deve trazer ainda neste ao Brasil a nova geração da Classe S.
 
Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26