Economia

Mais de 500 projetos inscritos em leilão de energia em junho, informa EPE

 
De acordo com a EPE, a capacidade das usinas cadastradas somam 16,2 mil megawatts (MW). Dos projetos inscritos, 494 tratam de usinas eólicas, totalizando 12.286 MW o equivalente a 75% do total. Os outros são 17 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), totalizando 296 MW; oito termelétricas a gás natural (2.989 MW); sete térmicas a biomassa (270 MW); e um projeto hidrelétrico (418 MW), que se refere à expansão da Usina Santo Antônio, no Rio Madeira, em Rondônia.
 
Na avaliação da EPE, a quantidade de projetos inscritos "indica que a demanda das distribuidoras de energia elétrica deve ser atendida a preços competitivos".
 
Conforme os dados divulgados pela EPE, o estado com maior número de projetos eólicos é a Bahia, com 187 empreendimentos e geração equivalente a 4,7 mil MW; seguido do Rio Grande do Sul, com 98 projetos e geração de 2,15 mil MW; e o Ceará, com 88 empreendimentos e capacidade total de 2,19 MW. 
 
AGENCIA BRASIL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26