“Essa é a primeira sede própria da gerencia, antes instalada na sede administrativa da Polícia Civil na Avenida Coronel Escolástico, mas que agora possui instalações condizentes e adequadas as funções dos policiais que também ganharam mais qualidade de vida fator que colabora no desenvolvimento do trabalho”, contou o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia.
Ainda segundo o Anderson Garcia – um dos responsáveis pelo lançamento do Grupo ainda em 2000 – a conquista da nova sede também é reflexo do trabalho desenvolvido pela unidade, com quase 100% dos casos de sequestro solucionados em toda a história, prisão de líderes e diminuição dos casos dos crimes como explosão a caixas eletrônicos e “novo cangaço”.
“Contamos com vinte e três policiais efetivos, com circunscrição em todo o Estado. Nem todos estão aqui hoje, mas inauguramos com ‘chave de ouro’, pois parte deles participa de uma operação contra o crime organizado em Mirassol D´Oeste. Com o apoio do GOE, prendemos doze pessoas, fuzis, revolveres, celulares e outros itens”, destacou o delegado titular do GCCO Flávio Henrique Stringueta.