DESTAQUE 3 Jurídico

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano terá apoio da VEMA e JUVAM

O secretário municipal de meio ambiente e desenvolvimento urbano sustentável de Cuiabá José Afonso Botura Porto Carrero esteve em reunião hoje (4/2) com o juiz Antonio Horácio da Silva Neto da VEMA e JUVAM, onde solicitou o apoio para o projeto de recuperação dos imóveis tombados no centro da capital mato-grossense.
O projeto terá a participação da Universidade Federal de Mato Grosso que irá preparar novos profissionais para os trabalhos necessários de recuperação dos imóveis tombados, fornecendo as qualificações tecnológicas para o restauro e recuperação com mão-de-obra em especialização para os serviços.


A parceria com a VEMA e JUVAM se dará por meio de ofício para o fornecimento da madeiras necessárias a recuperação de portas, janelas e telhados, contribuindo assim para realizar as reformas dos imóveis que estejam degradados e recuperação de sua estrutura original, com observância estrita da legislação relativa ao tombamento.
Inicialmente quatro imóveis estão sendo definidos no projeto da secretaria municipal de meio ambiente e desenvolvimento urbano sustentável para serem atendidos no esforço de recuperação e reforma pretendido, visando futura ampliação para alcançar mais bens tombados e que necessitarem das ações no centro histórico de Cuiabá.

Marcelo Toledo

About Author

Jornalista e colaborador especial para o Circuito MT.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.