Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante neste sábado (1º) por matar dois homens a facadas. O crime ocorreu em um conjunto de quitinetes localizado nas proximidades de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) e a polícia investiga a motivação do ataque.
Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que as vítimas, identificadas como Nivaldo Aparecido Neves Correia, de 59 anos, e Mariuson Oliveira Menezes, tinham sido agredidas e esfaqueadas e que ambos estavam sangrando muito. Após o crime, o suspeito furtou o veículo de uma das vítimas e fugiu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Nivaldo e Mariuson não resistiram. De acordo com informações iniciais, Mariuson já tinha antecedentes criminais e era monitorado com tornozeleira eletrônica.
Após o crime, os militares intensificaram o policiamento na região em busca do suspeito. No sábado, as equipes receberam informações de que o autor do duplo homicídio em Primavera do Leste estaria localizado no município de General Carneiro (455 km da capital). Os policiais receberam novas informações de que um veículo com as mesmas características do utilizado na fuga estava parado às margens da BR-070.
No local, os militares avistaram um homem em atitude suspeita, caminhando pela rodovia e o abordaram. Questionado sobre o caso, ele afirmou à Polícia Militar ser o autor do duplo homicídio. O suspeito e o veículo recuperado foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
O caso será investigado pela Polícia Civil.