Esportes

Felipão fará tour para ver selecionáveis para o Mundial de perto

 
Sem mais amistosos antes da lista final, Felipão seguirá uma rotina de analisar os jogadores que estão na sua lista. O técnico tem viagem previstas para a Europa, onde assistirá partidas dos seus jogadores in loco. Ele também deverá ver jogos nos estádios pelo Brasil.
 
Tudo isso antes do dia 7 de maio, quando o treinador divulgará a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo. O anúncio será numa casa de show no Rio de Janeiro.
 
Além dos 23 atletas, Scolari precisa escolher outros sete suplentes, que estarão pré-selecionados caso o técnico queira fazer uma alteração na convocação antes da Copa começar. A intenção do treinador é de não divulgar essa lista, diferentemente do que fez Dunga em 2010.
 
Apesar da certeza em relação aos seus preferidos, Felipão mantém um discurso de que a lista está aberta.
 
"Alguns jogadores se lesionam no treinamento, dois dias antes da convocação. Nunca fechamos. Pode aparecer um fenômeno em dois meses, e aí, quem sabe? Não vamos fechar as portas. Continuamos com a ideia de 95% [da lista definida], mas sempre há vaga", afirmou o técnico.
 
Três (ou quatro) mistérios
 
O terceiro goleiro, o quarto zagueiro reserva e um jogador de meio campo. Esses são os mistérios que Felipão ainda mantém para a lista final. Após o amistoso contra a África do Sul, o técnico parece que quis incluir uma quarta interrogação, ao substituir Maicon, até então uma certeza, por Rafinha, elogiado após a vitória. 
 
Uol

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos