A indústra de água atualmente é uma das mais premiadas no Brasil, atendendo assim a todos os requisitos nacionais. Em 2013 também conquistou uma certificação de qualidade reconhecida internacionalmente.
Considerada a melhor água do Centro-Oeste e uma das 10 melhores do Brasil, a Puríssima tem sua fonte no munícipio de Dom Aquino (distante 172 km da capital), onde a vazão da fonte é de mais de 1 milhão de litros por hora.
E para atender todos os padrões nacionais e internacionais, o cuidado com a água vem desde a fonte até o engarrafamento e a distribuição do produto que é minuciosamente acompanhado.
Além disso, a Água Puríssima tem a popularidade de ter característica ‘leve’ e essa qualidade o empresário Filipe Franzner explica que é em função da baixa quantidade de sais minerais. “Do jeito que a água é retirada da fonte, nós entregamos para o cliente, nenhum adicional é colocado. Então, minerais como sódio e bicarbonato que deixam a água com característica mais pesada, são mínimos no nosso produto”, explica Franzner.
Outro destaque dado por Filipe é em relação à variedade de produtos que foram colocados no mercado desde a fundação da empresa. “Começamos a utilizar a garrafa PET menor por ser mais prática. Para atender a diversos públicos, lançamos a garrafa rosa para atender ao público feminino e ainda colocamos a escrita em braile para que as pessoas com deficiência visual pudessem diferenciar as águas com e sem gás”, diz o empresário que ganhou uma premiação por essa inovação.
Na questão social, a empresa não se limitou apenas a diferenciar seus produtos, isso porque, no munícipio de Dom Aquino, uma escola de música é financiada pela distribuidora. No total são 150 crianças atendidas todos os anos, e há quem já se formou e continua na escola para ensinar aos mais novos.
Além disso, a Puríssima é uma das principais fontes de economia local, sendo responsável por empregar 135 pessoas diretamente na região.
No quesito proteção ambiental, o diretor de produção Daniel Franzner explica que para manter a qualidade por muitos anos, uma grande área em volta da fonte é preservada. “Nós mantemos o local longe de grandes indústrias, áreas de plantação que levam agrotóxicos e da própria cidade, com isso a região está isenta de qualquer tipo de contaminação e a vegetação se mantém preservada”, diz Daniel.