Os responsáveis pela venda dos ingressos informaram que o site teve mais de um milhão de acessos nos primeiros 50 minutos de venda, na segunda-feira. No total, o estádio vai receber um público de 20 mil pessoas, sendo sete mil operários que trabalharam na construção da arena, que foram contemplados com entrada gratuita.
Segundo o coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto, a grande procura demonstra o interesse da população em conhecer a Arena da Amazônia e prestigiar o evento. “Nós estamos muito felizes de abrir esse espaço para o público, um local que será palco de grandes jogos da Copa do Mundo de 2014. Nós nos empenhamos bastante em fazer uma Arena bonita, confortável e que trará muito orgulho para os amazonenses e turistas que vierem a Manaus”, ressaltou.
No dia do evento, os portões serão abertos às 14h30. A partida está marcada para começar às 18h30 (horário de Manaus). Miguel Capobiango informou ainda que os torcedores receberão orientação de voluntários para que não haja dificuldade para acessar o estádio e encontrar os seus assentos, uma vez que os ingressos são para assentos numerados.
O universitário Mateus Farias Barros, 18, torcedor do Nacional, foi o primeiro a chegar ao ginásio Amadeu Teixeira, às 5h30, para retirar os três ingressos adquiridos em duas compras. “Quis garantir logo um lugar na inauguração da Arena. Nunca entrei no estádio, essa vai ser a primeira vez e entrar na nova Arena vai ser muito especial”, afirmou.
Para o industriário Aluízio Ferreira, 54, que também estava na fila para retirar os dois ingressos comprados, a expectativa para conhecer o estádio é grande. “A expectativa é que tudo corra bem. Vamos ver como é o acesso para chegar lá, ver o conforto das cadeiras, enfim, o que a gente espera é que tudo ocorra da melhor forma possível”, disse.
Para garantir a segurança e evitar a venda de ingressos falsificados, as entradas terão uma identificação eletrônica, que passará pelas catracas eletrônicas do estádio. Ainda para coibir a ação de cambistas no dia do jogo, a venda de ingressos foi limitada a duas entradas por pessoa. Um esquema de segurança também será montado no dia do jogo, com policiais, alguns à paisana, fora do estádio, para evitar a venda clandestina de ingressos.
Portal da Copa