Mix diário

Santos anuncia a contratação por empréstimo do lateral-direito Léo Godoy

O Santos anunciou nesta segunda-feira a chegada de mais um reforço para a temporada 2025. O lateral-direito argentino Léo Godoy, de 28 anos, acertou a sua transferência e fica no clube por empréstimo até o fim do ano.

O atleta estava no Athletico-PR e vem para disputar a posição com JP Chermont, Aderlan e Hayner. Com perfil ofensivo, o jogador se encaixa na filosofia apresentada pelo treinador português Pedro Caixinha, que chegou ao Santos exaltando a tradição ofensiva que a diretoria do clube quer de volta.

Natural de Concórdia, na Argentina, ele começou a carreira no Atlético Rafaela, em 2015. Com uma breve passagem pelo Talleres, o defensor ganhou destaque no cenário nacional a partir de seu ingresso no Estudiantes, em 2021.

No ano passado, pelo Athletico-PR, Leo Godoy entrou em campo em 42 partidas, deu quatro assistências e marcou um gol. Ele chega como o terceiro reforço de Pedro Caixinha e se junta aos defensores Zé Ivaldo e Luisão.

O Santos tem como primeiro desafio do ano a disputa do Campeonato Paulista e a primeira rodada tem início neste meio de semana. O clube integra o Grupo B desta fase inicial ao lado do Red Bull Bragantino, Guarani e Portuguesa. O confronto de estreia está marcado para esta quinta-feira, diante do Mirassol, na Vila Belmiro.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve