Cidades

Cinco mortes por dengue são investigadas em MT

 
Os óbitos foram registrados na Capital e também nos municípios de Sinop, Ipiranga do Norte, Várzea Grande e Campo Novo do Parecis. 
 
Nos primeiros dois meses deste ano, foram contabilizados no Estado, 2.077 casos da doença. Os números são consideravelmente mais baixos que os registrados no mesmo período de 2013, quando a notificação era de 15.588 casos.
 
O município com maior índice de notificações este ano é Sinop, com 693 casos. Logo em seguida aparece Cuiabá com 152, Rondonópolis (151) e Várzea Grande (83). 
 
Embora haja uma redução no número de casos, a vigilância epidemiológica do Estado continua alerta e intensificando as ações de prevenção e controle da doença. 
 
“Não podemos ficar em uma zona de conformo porque os casos tiveram uma baixa, ao contrário, estamos constantemente em alerta, especialmente em decorrência das fortes chuvas que tem atingido o Estado nas últimas semanas e que podem contribuir para modificar esse cenário”, alertou a coordenadora de vigilância epidemiológica, Valéria Cristina da Silva. 
 
Ela lembrou que é fundamental que as pessoas continuem tomando os cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.