O documentário fala dos 40 anos de produção pictórica do artista plástico e acentua o caos e a impossibilidade de definir a arte. Ele concorre na Mostra Competitiva de Curta Metragem.
O vídeo é um dos três títulos selecionados no Cinemato que participam da competição dentre as categorias “Curtas do Mato” e “Curtas Pontos de Cultura”, os quais serão premiados com serviços oferecidos por produtoras de Cuiabá.
“Irigaray” nasceu do projeto intitulado "Caleidoscópio Cuiabano" que gerou 20 vídeos da série que aborda aspectos distintos da cultura e das artes produzidas atualmente em Cuiabá. Todos produzidos num período de três meses, em 2013, pelo Ponto de Cultura Espaço Vitória, localizado no bairro periférico Jardim Vitória. Em parceria com a produtora Dona Lola e contaram com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT).
Segundo o diretor geral da série, Paulo Wagner, “Cuiabá possui uma cultura rica e um fazer artístico de qualidade que precisam ganhar, com urgência, mais registro e notoriedade”.
Idealizado pelo cineasta e produtor Luiz Borges, o 19º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, o Cinemato, conta com a realização da SEC-MT, em parceria com os Institutos Cultural América (Inca) e Dancem.
Assessoria