Entre os presos estão Paulo José da Silva, conhecido por “Paulinho do Boa”, Marilza Ferreira Cirilo, Lindomar Sandro Borges Penteado, Junior de Souza do Carmo, Elizabete Verissimo e Francisco das Chagas Melo.
As investigações iniciaram em novembro de 2013, quando foi realizada a prisão em flagrante de Gilmar Lucrécio, conhecido como “Gordinho”. Na ocasião, foram encontradas na residência do acusado, diversas porções de drogas. Em continuidade às investigações, a Polícia Civil descobriu que o provável fornecedor seria um homem conhecido como “Véio”, que estava residindo há pouco tempo no município de Itanhangá.
Durante o trabalho de investigação, no entanto, a Polícia concluiu que o suspeito até então identificado por “Véio”, na verdade se chama Paulo José da Silva, traficante da região de Sinop, cujo apelido é “Paulinho do Boa”.
De acordo com o delegado de Tapurah, Luiz Henrique de Oliveira, ao menos sete pessoas vinculadas ao traficante “Paulinho do Boa” realizavam o comércio de entorpecentes em Itanhangá.
Durante operação “rota 222”, realizada na última quarta-feira (19), os policiais apreenderam diversas porções de pasta-base cocaína, dinheiro, aparelhos celulares e quatro veículos, sendo uma Camionete GM S-10, de propriedade de “Paulinho do Boa” e três motocicletas, todas utilizadas no tráfico de drogas.
“Vamos adentrar agora em uma nova fase da investigação, com o interrogatório dos suspeitos, oitiva de testemunha e análise de dados, juntamente com o núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Sinop”, afirmou o delegado ao mencionara que a polícia não descarta identificação e prisão de outros integrantes da quadrilha.
Foragida
Os policiais ainda realizam buscas pela prisão de Rosalina Gomes de Souza, conhecida por “Dorca”, condenada por tráfico de drogas. Segundo a investigação, ela assumiu o lugar do marido “Zé Vaqueiro”, após este ter sido preso no mês de dezembro, agindo no Distrito de Simione. “Inclusive, a droga apreendida com outro preso tinha encomendada por ela”, disse o delegado Luiz Henrique. (informações assessoria)