Esportes

VLT: Governo paga R$ 13 milhões de empréstimo em março

 
No entanto, após promessas consecutivas de que o VLT ficaria pronto para ser usado durante os jogos da Copa 2014, a três meses da realização do Mundial a obra não dá sinais nem de que vai ser concluída do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, à Ponte Júlio Müller, sobre o Rio Cuiabá, no bairro do Porto.
 
Mesmo que terminada a parte física, ainda será necessário o período de testes para então ser liberada a operação assistida, que leva pelo menos seis meses até a liberação da operação comercial.  A Secopa ainda terá que trazer técnicos estrangeiros para treinar as pessoas que pilotarão o VLT, o que também demandará tempo. 
 
Outro lado – De acordo com o secretário de Fazenda, Vivaldo Lopes, o valor a ser pago no dia 15 de março no total de R$13.358.649,35 é referente aos juros da parcela já liberada, conforme a medição e execução das obras. A parcela referente ao empréstimo só começará a ser paga após o fim do período de carência de no mínimo dois anos. 
 
Já sobre os questionamentos dos pagamentos para o VLT, mesmo estando com os cronogramas atrasados, Vivaldo informou que os valores só são repassados de acordo com a execução e não com o total contratado. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos