Equipes da Cavalaria do 1º Esquadrão da Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (01.12), um homem, de 30 anos, por tentativa de feminicídio, direção perigosa e embriaguez ao volante em Sorriso. A vítima, de 26 anos, foi esfaqueada no pescoço e encaminhada para uma unidade de saúde.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares prestavam apoio às equipes do 12º Batalhão, durante deflagração da Operação Tolerância Zero, quando receberam informações de que o suspeito teria acabado de esfaquear a esposa em Nova Ubiratã.
Após o crime, o suspeito fugiu pela MT-242, em um veículo Prisma azul, sentido Sorriso.
Imediatamente, os policiais militares intensificaram o policiamento na região, por meio de barreiras, e se depararam com um veículo com as mesmas características apresentadas na denúncia.
Ao perceber as equipes, o suspeito furou o bloqueio e fugiu em alta velocidade, percorrendo pela rodovia em zig-zag. Os militares acertaram um dos pneus do carro com disparo de arma de fogo para abordá-lo.
Após ser detido, os militares questionaram o suspeito pelo crime, que confessou a tentativa de feminicídio contra a própria esposa. As equipes encontraram um canivete sujo de sangue em buscas no veículo.
O suspeito ainda apresentava visíveis sinais de embriaguez. O denunciado foi encaminhado à delegacia em flagrante para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Com Assessoria