Economia

Demanda por crédito fica estagnada em janeiro, aponta Serasa

 
A estagnação, de acordo com os economistas da Serasa, está relacionada à alta dos juros e do dólar e às incertezas dos empresários quanto ao cenário econômico para 2014. O maior recuo na demanda por crédito ocorreu entre as empresas de médio porte, com taxa de -3,1%. As grandes empresas, por outro lado, registraram avanço de 9,9% e as de micro e pequeno porte apresentaram alta de apenas 0,3% no primeiro mês do ano ante janeiro de 2013.
 
Na análise por setor, a indústria registrou maior alta, com 6,1%. Também houve avanço entre as empresas de serviço, com 2,4%. Esses resultados, no entanto, foram praticamente anulados pelo movimento de queda do setor comercial, que recuou 3% em relação a janeiro do ano passado.
 
As regiões Centro-Oeste e Nordeste apresentaram altas idênticas de 2,4%. O Sudeste também registrou acréscimo de 0,4% na comparação anual. Na região Norte, a variação foi nula. O Sul, por sua vez, foi a única região do país a apresentar índice negativo, com -2,6% ante igual período do ano passado.
 
Agência Brasil

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26