O grande Santos Futebol Clube se sagrou campeão da série B do Campeonato Brasileiro mesmo com a derrota na Vila Belmiro para o CRB. O time alagoano não quis saber da festa santista e aplicou um dois a zero sem dó nem piedade, fazendo a torcida santista protestar contra o técnico Carille, afirmando que a série A era obrigação e que quer um time para ser campeão.
A partida deste domingo(17/11) valeu pela 37ª rodada e o Peixe perdeu para o Galo Alagoano, numa partida de extremos da tabela. O CRB com a vitória escapou do rebaixamento, pois matematicamente não cai Série C. O Alvinegro Praiano levantou a taça de campeão da competição, com água no chopp pela derrota, tendo em vista a combinação de resultados da rodada, onde o Novorizontino com o Paysandu de Belém do Pará diante de sua torcida.
Agora o Santos vai administrar as especulações sobre o retorno do Neymar e da transformação do time em SAF que seria adquirida pelo pai do jogador. Não é uma missão fácil, pois grande parte da torcida cantou hoje no estádio que “história não se compra”. A possibilidade de negociação sobre isso seguirá incerta durante os próximos meses, pois Neymar tem contrato até junho do ano que vem e não se vê no momento possibilidade de liberação pelo time árabe.
A grande verdade é que a atual equipe serviu para voltar a primeira divisão, de onde o Santos jamais deveria ter caído, mas não tem condições de manter uma grande performance no ano que vem na série A, de modo que a torcida espera da direção do clube medidas para melhoria do plantel alvinegro.
Fonte: AH Neto para o Circuito