Cidades DESTAQUE 2

Semana termina com alerta de temporal em Cuiabá e região

A semana termina com alerta de temporal em Cuiabá e nas regiões vizinhas, conforme dados divulgados pela Agência Climatempo. Nesta sexta-feira (8), a previsão indica um dia nublado com alta probabilidade de temporais durante a tarde. Já à noite, a nebulosidade tende a diminuir, prometendo uma trégua nas chuvas. As temperaturas em Cuiabá devem variar entre 23°C e 29°C, enquanto a umidade relativa do ar oscila entre 73% e 97%, indicando um clima quente e úmido.

A cerca de 503 km de distância, Sinop também enfrentará um dia de tempo nublado com pancadas de chuva previstas para a tarde e noite. Com temperaturas um pouco mais elevadas, a cidade pode registrar mínimas de 22°C e máximas de até 33°C. A umidade na região deve ficar entre 55% e 96%, reforçando o clima instável na cidade.

Rondonópolis, localizada a 218 km de Cuiabá, apresenta uma previsão similar. O dia será marcado por muitas nuvens e chuvas esparsas ao longo do período. As temperaturas esperadas para a cidade ficam entre 22°C e 28°C, enquanto a umidade do ar deve oscilar entre 75% e 100%, mantendo o clima abafado e úmido, características comuns na estação.

Tangará da Serra, que fica a 243 km da capital, também deve enfrentar chuvas ao longo do dia, com uma probabilidade de precipitação de 90% até a noite. As temperaturas devem girar entre 23°C e 29°C, confirmando um padrão de clima úmido e instável para a região neste final de semana.

O cenário de temporais e temperaturas variáveis reflete a instabilidade climática típica do período em Mato Grosso, e O Farol Diário continuará a acompanhar as previsões para manter a população informada sobre as condições do tempo.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.