Esportes

Entrega da Arena fica para março; Secretário diz que data ‘não é relevante’

 
“Hoje o que nós estamos mais preocupados não é em definir dia de entrega, mas sim, estarmos preparados para realizar um grande evento”, minimizou o secretário da Copa Maurício Guimarães. 
 
O titular da Secopa afirmou que os trabalhos estão em fase final e ainda segundo ele, mais de 95% da obra está concluída. “O cronograma ainda não nos dá segurança para definir uma data, mas até meados de março a obra estará totalmente concluída”, afirmou. 
 
Mudança de planos
 
O discurso foi bem diferente de quando uma comitiva da Fifa, comandada pelo secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke esteve em Cuiabá, no último dia 20. Na ocasião, Guimarães garantiu que a Arena seria entregue no dia 22 de fevereiro. 
 
Ainda durante a inspeção, o próprio secretário da Fifa, demonstrou tranquilidade ao afirmar que as obras estariam totalmente prontas nesta data. 
 
Mesmo com a ‘mudança de planos’, Maurício Guimarães afirmou que representantes do Ministério do esporte, bem como da Fifa acompanham diariamente a execução dos serviços na Arena.  
 
“Já estamos inclusive com áreas sendo liberadas para dar início a montagem da estrutura do evento Copa do Mundo. Neste momento, dia e data de inauguração deixa de ser relevante”. 
 
O ministro do Esporte Aldo Rebelo, que está em Cuiabá participando de uma reunião de planejamento operacional para Copa, afirmou ter confiança na entrega da Arena e das demais obras de mobilidade que estão sendo realizadas em Cuiabá e de Várzea Grande. 
 
“Tenho plena confiança que tudo será entregue, sempre tive essa confiança e mantenho. Sei também que esta (a Arena) é uma das jóias mais importantes dessa Copa do Mundo”, finalizou Rebelo. 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos