Esportes

“Se a Copa fosse hoje, estaríamos preparados”, diz Silval

 
Nessa segunda-feira (10), o peemedebista recebeu no Palácio Paiaguas, representantes de Ministérios e órgãos governamentais ligados à segurança, para apresentar o planejamento operacional para a Copa de 2014. Na ocasião ele afirmou “estar tranquilo”. 
 
“Se a Copa do Mundo fosse hoje, estaríamos preparados. Estou muito confiante, vamos ter uma Copa tranquila. Problemas vão surgir, mas estaremos preparados”, completou o governador. 
 
Mesmo não apresentando os dados do planejamento, motivo da reunião para qual a imprensa foi chamada, Silval afirmou que nos últimos três anos, o Estado contratou mais de quatro mil homens em toda a área de segurança.  Ele destacou ainda, a participação de órgãos federais na segurança da Capital durante os jogos de futebol, quando o efetivo deve ser ampliado em mais de duas mil pessoas. 
 
A capital foi a 10ª cidade sede da Copa do Mundo a receber a comitiva de segurança. Outros três municípios que terão Centros de Treinamento – Vitória, Maceió e Aracaju -, também serão visitados. 
 
Entre os participantes da reunião estava o Coordenador das Forças Armadas para a Copa, General Jamil Megid Júnior. Segundo ele, as ações apoiadas pelo governo federal buscam a formação de um Comitê de âmbito nacional, para treinamento e acompanhamento de ações para a Copa. 
 
Já Secretário Executivo de Segurança para grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrey Augusto Passos Rodrigues contou que a Secretaria para grandes Eventos da Agência Brasileira de Inteligência criou comissões estaduais de segurança e Defesa Civil.
 
O secretario minimizou ainda os efeitos da greve da Polícia Federal e os efeitos de um grande evento em uma região limítrofe como Mato Grosso.
 
“As greves não afetarão o andamento dos eventos, pois possuímos contingencia para suprir essas situações. Em relação a grande extensão de fronteira seca de Mato Grosso os serviços como o controle migratório receberão reforços, não apenas aqui, mas em todos os Estados fronteiriços”, finalizou. 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos