Política

Vereador propõe lei que evita constrangimento a transexuais

 
O nome social é aquele utilizado cotidianamente pelas pessoas e, reconhecido pelos seus pares, que difere donome oficialmente registrado, não refletindo a identidade de gênero da pessoa. A proposta é de autoria do vereador Clovito Hugueney (SD), sob a justificativa de evitar constrangimentos aos transexuais. 
 
“Queremos garantir a dignidade destas pessoas e acima de tudo, evitar constrangimentos. Imagina uma pessoa chegando num órgão público, cheio de gente, com a aparência física de mulher, por exemplo, sendo chamada pelo nome masculino! Isso cria um grande constrangimento”, explicou Clovito.
 
Com o projeto, o vereador pretende que estes nomes sejam utilizados socialmente, mas sem alteração no documento oficial da pessoa, garantindo a ela maior tranquilidade e aceitação por parte da sociedade, quando ela estiver dentro dos espaços públicos. (informações assessoria)
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões