DESTAQUE 3 Variedades

Cridac entregou 521 cadeiras de rodas e 116 andadores a pacientes no primeiro semestre de 2024

Unidade administrada pela Secretaria de Saúde de MT completou 48 anos de atendimento especializado no Estado

Arielly Barth | SES-MT

17/07/2024

Há 48 anos, o Cridac oferece atendimento e suporte aos pacientes e às suas famílias, na medida em que também dispõe de uma moderna estrutura e bons profissionais
Crédito – Secom-MT

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), unidade administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), entregou, no primeiro semestre deste ano, 521 cadeiras de rodas e 116 andadores para os pacientes da unidade. Também foram disponibilizados diversos modelos de calçados e palmilhas ortopédicas, além de muletas, apoios e adaptadores.

O Cridac, que completou 48 anos de atendimento especializado a pacientes de todo Estado neste mês, é dedicado ao atendimento e diagnóstico de crianças com Trantorno do Espectro Autista, à entrega de órteses e próteses, ao fornecimento de meios auxiliares de locomoção e aparelhos auditivos, além de oferecer suporte nutricional, fisioterapêutico e assistência em desenvolvimento neurológico.

De janeiro e maio de 2024, a unidade realizou 1.133 procedimentos em crianças com Transtorno do Espectro Autista. Os pacientes são encaminhados à unidade por meio do Sistema Estadual de Regulação (Sisreg). Além disso, no primeiro semestre, também entregou 398 órteses e próteses, e 852 aparelhos auditivos.

Veja matéria completa no site:https://www.secom.mt.gov.br/w/cridac-entregou-521-cadeiras-de-rodas-e-116-andadores-a-pacientes-no-primeiro-semestre-de-2024

Foto:

Fonte: SECOM – MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um