Um integrante de uma facção criminosa foi preso nesta terça-feira (2), durante uma ação da Polícia Judiciária Civil (PJC) no município de Nortelândia (231 km de Cuiabá), por envolvimento em um assassinato. Segundo as investigações, o suspeito deu apoio na execução de Jeferson da Silva Souza, 20, ocorrida em abril de 2023. O crime foi motivado por disputa entre facções.
Segundo a polícia, Jeferson foi morto a tiros por um adolescente de 17 anos, que foi apreendido em flagrante logo após o homicídio.
O menor fez os diversos disparos contra a vítima, que dormia em sua residência quando foi assassinada. Desde o crime, o investigado estava foragido da justiça.
O comparsa tem diversos registros criminais, é responsável pela distribuição de entorpecentes em Alto Paraguai e por cometer crimes em nome da facção criminoso, entre eles ameaças, torturas e homicídios.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, as equipes policiais encontraram na residência onde estava o criminoso uma pistola de calibre .40 e duas porções de maconha.