Na manhã desta segunda-feira (3), Breno Thiago Evangelista José de Souza, de apenas 7 anos, morreu atropelado ao tentar atravessar um trecho da MT-358, na saída de Tangará da Serra para Campo Novo do Parecis, no Noroeste de Mato Grosso. Breno se preparava para entrar no ônibus escolar ao lado de outras duas crianças quando o acidente aconteceu.
Segundo informações, a polícia foi acionada por volta das 5h para atender a ocorrência de atropelamento. Uma testemunha relatou que o ônibus que transporta pacientes para hemodiálise foi o veículo que atropelou o menino.
O motorista do ônibus envolvido no acidente confirmou o fato e se apresentou na delegacia após acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levar os pacientes para uma unidade de saúde para tratamento.
Ação Imediata
A equipe do Samu chegou rapidamente ao local e confirmou a morte da criança. O motorista, que presta serviço à Saúde de Campo Novo, contou que estava seguindo pela via quando avistou o ônibus escolar parado do lado direito. Ao se aproximar, duas crianças passaram correndo pela rodovia, e uma delas, Breno Thiago, foi atingida pelo veículo.
Investigações em Curso
O motorista passou por exame do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Técnica (Politec) atuaram no local do acidente, e a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do trágico evento.
Essa tragédia ressalta a importância da segurança no trânsito, especialmente em áreas próximas a escolas e pontos de embarque e desembarque de crianças. As autoridades continuam a investigar o caso para entender todos os fatores que contribuíram para esse acidente e evitar que episódios semelhantes ocorram no futuro.