DESTAQUE 4 Economia

Estabelecimentos comerciais de Cuiabá poderão funcionar no feriado de Corpus Christi

Os empresários terão que dobrar o pagamento de horas trabalhadas e comissões de vendas aos colaboradores

Por Assessoria de Imprensa/CDL Cuiabá

O comércio de rua e de shoppings centers da capital está autorizado a funcionar normalmente na próxima quinta-feira (30 de maio), dia de feriado de Corpus Christi, informa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).  

No entanto, os empresários que optarem por abrir as portas terão que pagar horas em dobro aos seus colaboradores, bem como as comissões das vendas efetuadas no dia, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande. 

Bancos e órgãos públicos não terão expediente e apenas serviços essenciais como saúde, segurança pública, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água e energia, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. 

Contas de consumo como as de água, energia, telefone, e os carnês que tiverem essa data como vencimento poderão ser pagos no próximo dia útil após o feriado.  

Já os serviços de caixa eletrônico, internet banking, mobile banking e de banco por telefone estarão disponíveis. 

Sobre a CDL Cuiabá – Com 51 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar.  

A entidade também produz soluções e serviços de economia operacional telefonia, segurança em transações on-line com a certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil. 

Foto: Assessoria de Imprensa/CDL Cuiabá

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26