A Polícia Civil prendeu quatro integrantes de uma facção em flagrante por posse de arma de fogo no município de Arenápolis (234 km de Cuiabá). Segundo as informações iniciais, o quarteto estava planejando um assassinato determinado pelo “tribunal do crime” da organização. A ação policial foi realizada nesta sexta-feira (3).
As investigações conduzidas pela Delegacia de Arenápolis têm sido contínuas e ininterruptas no enfrentamento às facções criminosas, e na sexta-feira, os policiais receberam informações de inteligência, que apontavam que os suspeitos estavam se deslocando em um Ford Escort vermelho.
Com base nas informações, os policiais posicionaram-se estrategicamente, conseguindo abordar os suspeitos de forma discreta, sem que percebessem a presença policial. Os quatro suspeitos foram detidos, sendo apreendidos com eles dois revólveres calibre 38.
Um dos presos atua como DJ em uma casa de eventos no centro de Arenápolis e vinha se apresentando regularmente no estabelecimento todas as semanas, inclusive com um show agendado para este sábado, dia 04 de maio.
Os suspeitos responderão pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, com numeração suprimida.”As investigações continuam, uma vez que essa operação representa mais um passo importante no combate ao crime organizado na região”, disse o delegado Hugo Abdon.