Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (24), em Rondonópolis (210 km de Cuiabá), pelo crime de homicídio. O suspeito é apontado como autor do homicídio de Guilherme da Silva Fernandes, de 17 anos. O crime ocorreu em agosto de 2021 e a vítima foi encontrada no meio de uma estrada com perfurações causadas por arma branca e um canivete cravado no tórax.
O paradeiro do acusado de 23 anos foi localizado pela equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães que contou com apoio da DHPP de Rondonópolis para a prisão. Ele foi encontrado perto de uma residência no bairro Jardim Universitário e ao ser abordado pela equipe policial, tentou fugir para um terreno baldio, mas foi contido. O investigado foi encaminhado à DHPP para a formalização do mandado judicial decretado pela 1ª Vara Criminal de Chapada dos Guimarães.
Homicídio em campo de aviação
O homicídio ocorreu perto do campo de aviação de Nova Brasilândia, na MT-140. A Polícia Militar de Nova Brasilândia acionou a Delegacia de Chapada dos Guimarães após a constatação do óbito da vítima.
A vítima estava participando de um evento no campo de aviação, que não tinha autorização municipal para ocorrer, uma vez que a realização de festas estava proibida em virtude do período de pandemia da covid.