Esportes

Novos estádios do Mundial serão testados em primeira fase da Copa do Brasil

 
Apenas dois dos seis estádios novos projetados para a Copa do Mundo não aparecem na tabela da primeira fase da Copa do Brasil, divulgada na tarde desta quarta-feira, 22, pela CBF: Itaquerão, cuja inauguração é prevista para 15 de abril, e Arena da Baixada, que pode até ficar fora da Copa se as obras não acelerarem. 
 
A Arena Pantanal, que tem inauguração prevista para março, deve receber Mixto-MT e Santos em 2 de abril. As obras do estádio de Cuiabá chegaram a 90% do cronograma. Operários trabalham no amadurecimento da grama, plantada em dezembro, no acabamento do estádio e na colocação das polêmicas cadeiras na arquibancada. 
 
No dia 9, Nacional-AM e São Luís-RS disputam uma partida na Arena da Amazônia. O governo do Amazonas divulgou que as obras atingiram 95% na primeira semana de janeiro, mas evitou marcar uma data para a inauguração. Os trabalhos se concentram na instalação dos assentos nas arquibancadas, acabamentos dos camarotes, além de pinturas de paredes e revestimento do forro.
 
Dois novos estádios serão colocados à prova no dia 16. Internacional e Remo-PA jogam no Beira-Rio e América-RN e Boavista-RJ disputam uma partida na Arena das Dunas. A reforma do estádio colorado chegou a 97% do cronograma. A cobertura, parte que está recebendo atenção dos  trabalhadores, deve ser entregue no fim do mês. 
 
O estádio de Natal será inaugurado nesta quarta-feira e receberá dois jogos no fim de semana. Na preparação para a Copa do Mundo, porém, ainda será necessário instalar 11 mil assentos temporários.
 
Entre os estádios já inaugurados para a Copa das Confederações, o Castelão receberá dois jogos: Horizonte-CE e Fluminense, em 20 de março, e Ceará-CE e Parnahyba-PI, em 16 de abril. O Maracanã será o palco do jogo de volta do Fluminense em 10 de abril. A Fonte Nova terá Bahia e Vila Nova-MG em 16 de abril.
 
Copa do Mundo UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos