DESTAQUE 2 Plantão Policial

Procurado há 10 anos por matar colega de trabalho em fazenda com tiro de espingarda em MT

Um homem de 65 anos apontado como autor do homicídio que vitimou Erasmo Souza Batista, ocorrido no ano de 2014 em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (01.04). A ação faz parte da ação conjunta realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.

O suspeito de 65 anos estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Vila Rica por crime de homicídio, tendo a ordem judicial cumprida 10 anos após o crime.

O homicídio que vitimou Erasmo Souza Batista, na época de 46 anos, ocorreu no dia 02 de abril de 2014, em uma fazenda a cerca de 150 quilômetros de Vila Rica. Na ocasião, o suspeito e a vítima, que eram funcionários da fazenda, estavam em uma confraternização na propriedade, ingerindo bebida alcoólica, quando iniciaram uma discussão por motivo fútil.

A briga chegou a ser separada por pessoas que estavam no local, porém posteriormente os envolvidos retomaram a discussão no alojamento, ocasião em que a vítima foi alvejada com disparos de espingarda calibre 22. A vítima chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Nesta segunda-feira (01.04), após troca de informações entre os policiais de Vila Rica e da DHPP, o foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido após ser localizado em uma residência no bairro Despraiado na Capital.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em