Um homem de 33 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva neste sábado (30 de março) por suspeita de envolvimento na execução de um jovem em uma tabacaria no município de São José do Xingu (950 km de Cuiabá). O suspeito, que estava foragido da Justiça, foi detido em Augustinópolis, no Estado do Tocantins.
O outro envolvido no crime teve o mandado de prisão cumprido no último dia 15 de março no estado do Maranhão.
Já este segundo suspeito havia fugido para o estado do Tocantins e teve a ordem de prisão cumprida após troca de informações entre a Delegacia Regional de Confresa/Vila Rica, que localizou o paredeiro do foragido, com a Polícia Militar e Polícia Civil, realizaram a prisão.
Após ser localizado e preso, o suspeito foi conduzido à cidade de Augustinópolis, onde foi colocado à disposição da Justiça.
Homicídio
O crime foi registrado na manhã do dia 11 de fevereiro de 2023, quando o jovem Almir Alves de Lima, de 23 anos, foi morto por disparos de arma de fogo.
A vítima estava sentada em frente a uma tabacaria, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, quando dois homens chegaram em um veículo e cometeram o crime. Em seguida os suspeitos fugiram.
Operação Ámon
A ação faz parte da Operação Ámon, deflagrada pela Polícia Civil de forma contínua visando localizar e prender pessoas foragidas da Justiça.