A reportagem do GloboEsporte.com fez contato com o jogador por telefone. Walter atendeu, evitou se alongar nas respostas, mas deixou claro que a contratação depende de um acerto do Tricolor com o Porto, de Portugal, clube que detém seus direitos econômicos até julho de 2016. Ele chegaria ao Flu por empréstimo de dois anos.
Onde você está?
– Não posso falar, não.
Está no Rio?
– Não, estou em Porto Alegre.
Mas você não vai se apresentar com o grupo?
– Até assinar o contrato, não.
Mas não está fechado?
– Não, o Fluminense tem que acertar com o Porto. O Porto e eles ainda estão resolvendo a questão.
Na noite desta quinta, a reportagem do GloboEsporte.com falou com o empresário de Walter, Marco Antônio Telles, que garantiu estar no Rio com o atacante. O Fluminense, por sua vez, diz que está tudo encaminhado e que assim que detalhes burocráticos forem resolvidos a imprensa será informada pela assessoria do clube.
O Sport tentou contratar Walter e procurou primeiro o Porto para abrir negociação. Liberado pelos lusos, o Leão partiu para um acerto financeiro com o atacante e chegou a ficar perto de anunciá-lo. O Fluminense, no entanto, entrou forte no negócio e ofereceu salário e luvas maiores.
A reportagem do GloboEsporte.com também tentou contato com a diretoria de comunicação do Porto, mas ainda não recebeu as respostas sobre o caso.
GloboEsporte