Esportes

Shopping Popular se prepara para atrair cerca de 200 mil visitantes em dias de Copa

 
Modernização do Shopping Popular Cuiabá
De olho no turismo a Associação dos Camelôs Shopping Popular está se modernizando com um novo projeto arquitetônico e estrutura física, visando atender não só os cuiabano mas também os turistas que vem para Cuiabá no evento copa, localizado entro o lugar onde será o Fan Parque onde hoje é o Parque de Exposições da Acrimat e do novo terminal do VLT, começa a se desenhar um panorama mais abrangente e que a estrutura atual não suportaria, o camelô também é referência em Cuiabá como ponto turístico e comercial na variedade de produtos populares.
 
A mudança vem de encontro também ao readequamento das normas vigentes tais como bombeiros, vigilância sanitária e outros orgãos.
 
Hoje o Shopping Popular recebe cerca de 60 mil pessoas mês, em datas festivas este número aumenta, a previsão é de que se movimente cerca de 200 mil pessoas no mês da copa, os turistas que passarem por Cuiabá virão conhecer e terão um estrutura mais  moderna.
 
“Já somos referência nacional em modelo organização e luta pela legalização da classe, agora queremos dar referência também em atendimento e comodidade, nosso projeto é alavancar o numero de clientes que vem ao Shopping e com isso mudar o panorama atual, o comércio popular hoje está se tornando alternativa em todas classes, não só em Cuiabá como em todo Brasil, esperamos estar inserido na rota do turismo brasileiro nos próximos anos.” Comenta Misael Galvão Presidente da Associação
 
Sede de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, a capital mato-grossense deverá receber um total de 122.021 turistas brasileiros durante o torneio internacional, segundo prevê pesquisa divulgada na última semana pelo Ministério do Turismo. O levantamento aponta que só os gastos destes turistas brasileiros deverão movimentar mais de R$ 656 milhões na economia local ao longo de uma permanência média de 10 dias na capital.Assessoria
 
Segundo declarou à Rádio Centro América o titular da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), Maurício Guimarães, os turistas estrangeiros virão a Cuiabá majoritariamente por meio de venda casada de passagens, ingressos e hospedagem por meio de uma empresa parceira da Fifa. Esta empresa já teria assegurado a maior parte das vagas nos hotéis da cidade e a Secopa busca auxílio de entidades da sociedade civil organizada para providenciar mais leitos de hospedagem, com isso os pontos turísticos preparados serão terão preferência na escolha de compra. 
 
Assessoria
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos