Liderada pela empresária Fausta Regina, a Luciula teve sua primeira loja situada no Calçadão da Ricardo Franco, em Cuiabá. Inicialmente, o empreendimento atuava no formato multimarcas, comercializando produtos de diversas marcas de renome nacional.
Aos poucos as franquias foram se popularizando e a empresa começou a atuar neste segmento, investindo em marcas como a Arezzo e a Victor Hugo. Passados cerca de dez anos desde a fundação da primeira loja e apostando na evolução do consumo, a loja resolveu apostar na comercialização de calçados e acessórios com a marca Luciula.
“Por conta da aceitação do público, mudamos nosso foco e resolvemos trabalhar a questão da monomarca. Atualmente, 80% dos nossos produtos são da marca Luciula”, comenta Luciula Nonato que está à frente da empresa que teve sua mãe como pioneira. A empresária lembra, ainda, que a loja também comercializa itens da marca Esdra – da estilista Sarah Scheffel – e também da Ana Capri – marca do grupo Arezzo & Co.
Os calçados e acessórios Luciula são produzidos em vários polos industriais do Brasil, especialmente no sul do país, Minas Gerais e interior de São Paulo. “Desenvolvemos toda a coleção, escolhemos a modelagem e todos os nossos produtos são exclusivos. Os produtos encontrados aqui o cliente não encontra em qualquer outra loja”, ressalta Luciula.
A empresária ainda ressalta que a exclusividade é um dos grandes diferenciais da loja. As coleções têm como ponto alto a chamada fast fashion, o mesmo que “modinha rápida” e também se destacam pelo conforto, bom acabamento e a possibilidade de encontrar novidades todos os dias nas lojas.
A Luciula está presente hoje nos três shopping centers da capital mato-grossense e em breve estará também no Várzea Grande Shopping. Mesmo não tendo uma loja física fora do Estado, a Luciula atende clientes das mais diferentes partes do Brasil por meio das redes sociais.
E pensando em atender de forma mais eficiente essa demanda, neste mês a Luciula está lançando seu e-commerce, um tipo de transação comercial feita especialmente através de equipamentos eletrônicos, como computadores, tablets e smartphones. “A solidez da marca Luciula no mercado faz com que as clientes procurem nossos produtos. Estamos com projetos de levar nossas lojas para o interior do Estado e também fortalecer o e-commerce para atender à demanda de todo o país”, comenta a empresária.
Prova da credibilidade e aprovação da marca é que a Luciula recebeu em 2013, pela sexta vez consecutiva, o prêmio Top Of Mind, como a empresa mais lembrada no ramo de calçados femininos.