Serão cerca de 600 estudantes que receberão o diploma em 12 cursos técnicos. A cerimônia terá a participação do presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, da diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, da Secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, além de empresários e familiares.
“Este será um grande evento que marca uma etapa de transição para esses alunos, entre os estudos e o começo da vida profissional. É a nossa forma de apresenta-los para a comunidade, indústria e empresas. O Senai-MT tem orgulho de participar desse momento tão importante”, afirma a diretora.
Os jovens receberão os certificados dos cursos de Segurança do Trabalho, Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Análises Químicas, Administração, Alimentos, Qualidade, Meio Ambiente Paisagismo, Design de Interiores, Eletromecânica, Mecatrônica, Automação Industrial, Eletrotécnica.
Mudando de vida
O técnico em alimentos e bebidas, Carlos Henrique Gonçalves, 27, é um dos estudantes que receberá o certificado do Senai-MT durante a cerimônia. Ele chegou a instituição há cerca de dois anos, estava cansado do trabalho de office boy no Mercado do Porto. Em busca de oportunidades, inscreveu-se para o curso técnico em Alimentos do Senai-Cuiabá. Não demorou muito para Carlos começar a fazer estágio em um entreposto de carnes e derivados. Seis meses depois, ele foi contratado pela empresa e hoje atua na área de qualidade. “Gosto muito do meu trabalho e quero me especializar cada vez mais".
Fonte: Assessoria