"Nosso objetivo inicial era fazer 2.500 test-drives e realizamos mais que o dobro. Isso mostra o grande interesse pelos novos caminhões, com tecnologias e equipamentos que aumentam a economia, a produtividade e o conforto", diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
Os novos Cargo 2042, com capacidade de 49 toneladas, e Cargo 2842, com capacidade de 56 toneladas, se destacam pela robustez, baixo custo de operação e manutenção e durabilidade do trem de força.
Ambos são equipados com motor FPT de 420 cv, câmbio automatizado ZF ASTronic de 12 velocidades e vêm de série com controle automático de tração, freios ABS com EBD, travas, vidros e retrovisores elétricos, ar-condicionado e cabine leito com teto alto. O Cargo 2842 conta ainda com a opção de controle eletrônico de estabilidade.
Redes sociais
A Caravana Ford Econoshow 2013 teve 33 etapas, realizadas de maio a novembro, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Goiás.
Uma de suas novidades foi a divulgação nas mídias sociais, por meio de portal, blog, Instagram, Twitter e Facebook, mostrando que os caminhoneiros, apesar das dificuldades de conexão na estrada, estão cada vez mais conectados. Esses canais foram usados para divulgar o roteiro, histórico, fotos, vídeos e depoimentos do evento, além de informações institucionais, dos produtos, rede de distribuidores, parceiros e dicas de economia, saúde, estradas e segurança.
Cerca de 19.000 pessoas "curtiram" a página da Caravana Ford Econoshow no Facebook (Facebook.com/fordeconoshow). O acesso ao Instagram e Twitter é feito pelo endereço @fordeconoshow e no Youtube peloYoutube.com/fordeconoshow.
"Já estamos preparando a Caravana Ford Econoshow 2014, que terá muitas novidades, e vamos continuar utilizando os canais online para divulgar o programa", completa Pedro Aquino.
Fonte: Assessoria