Cidades

Técnicos educacionais de Sinop permanecem firmes na greve

 
Após a informação da decisão judicial os trabalhadores procuram intermediação do diálogo com o poder municipal através do Ministério Público Estadual (MPE). A presidente da subsede do Sintep/MT, Sidinei Oliveira Cardoso, diz que desde que a greve iniciou no dia 18 de novembro não foi realizada reunião com o prefeito, que se nega a atender as representações da categoria.
Segundo Sidinei desde o início o prefeito tem ignorado a pauta da categoria, que exige somente a promessa que ele mesmo fez no mês de setembro.  "O técnico estava recebendo menos do que o apoio administrativo. Então foi feito um estudo após a greve em setembro e para outubro o prefeito se comprometeu a fazer a reparação. Mas, chegou em outubro e ninguém viu a reparação no salário".
 
A rede municipal de Sinop tem 172 técnicos administrativos educacionais em 36 unidades escolares. Para que seja adequado o salário à carreira, os técnicos exigem 17,45% de reparação conforme confirmado no estudo. Os técnicos atuam como secretários, técnicos de desenvolvimento infantil e agentes de pátio.
 
Na última sexta-feira (13) a categoria realizou manifestação pelas ruas da região central com o objetivo de denunciar a falta de compromisso da gestão municipal. A assembleia geral será realizada na rua dos Anturios, 1070 no bairro Jardim Celeste.
 
Assessoria
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.