Cidades

Presidente anuncia exoneração de comissionados da Câmara de Cuiabá

 
O intuito é abrir vagas para começar a empossar os candidatos aprovados no último concurso público da Câmara, realizado quando ele mesmo era presidente da Casa, cujo edital foi lançado em 2011. A meta anunciada nesta quinta-feira é de convocar os aprovados até fevereiro.
 
Segundo o lotacionograma disponibilizado na internet em  seu site oficial, hoje a Câmara conta com 106 servidores efetivos, que ocupam cargos como os de técnicos legislativos, analistas, procuradores, assistentes, auxiliares operacionais, enfermeiros, odontólogos, médicos, fisioterapeutas, taquígrafos e contadores.
 
Já os 131 em cargos de comissão atuam, segundo o lotacionograma, como assistentes e diretores de tecnologia da informação, secretários, consultores, assessores de secretários, analistas, coordenadores de comissões, entre outros.
 
Novo presidente
Júlio Pinheiro anunciou a medida assim que se encerrou a votação para eleger o novo presidente da Câmara Municipal.
 
Ele foi eleito com 15 votos após disputa com o vereador Chico 2000 (PR), que obteve três votos. A eleição contou com alto número de abstenções, sete no total.
 
A votação se fez necessária após a renúncia do presidente então afastado João Emanuel (PSD), que preferiu deixar o comando da Casa devido a denúncias de fraude em licitação do Poder Legislativo, fruto das investigações do Ministério Público Estadual (MPE) na operação “Aprendiz”.
 
G1 MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.