“Acho que toda essa exposição atiçou em mim uma coisa que eu não tinha antes, essa coisa artística”, declarou a miss em entrevista. Jakelyne está no Brasil desde o dia 11 de novembro, mas só pode visitar a família em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, essa semana. “Ver minha família depois de tanto tempo foi ótimo, Apesar do pouco tempo consegui equilibrar bem e ver meus amigos e família” disse.
Quanto o concurso, Jakelyne disse ter ficado muito feliz com o resultado e que essa foi uma das melhores experiências de sua vida. “Eu até acho que merecia o segundo ou terceiro lugar. Mas saí muito feliz, pois eliminei 81 candidatas”, brincou.
Após a estadia em casa, Jakelyne deve voltar a cumprir a agenda de Miss Brasil. Na próxima semana parte para Manaus, no estado do Amazonas, primeiro a eleger uma das 27 candidatas ao Miss Brasil de 2014. Até setembro do próximo ano, Jakelyne segue com a coroa. A jovem já definiu a Síndrome de Down, como causa social pela qual vai interceder.
Miss Brasil
Jakelyne Oliveira é a terceira Miss a conquistar o título nacional por Mato Grosso, mas a primeira que nasceu no estado. Ela sempre morou em Rondonópolis, onde cursava a faculdade de engenharia agrícola e ambiental na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que trancou para participar dos concursos.
A mato-grossense foi coroada Miss Brasil no dia 28 de setembro em Belo Horizonte. Além de Miss Brasil, ela já conquistou os títulos de Miss Rondonópolis, Miss Mato Grosso, Miss Globo Brasil e Miss Globo Internacional.
G1