Economia

Começa hoje leilão de energia disputado por 26 empresas

 
Segundo a Comissão Especial de Licitação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o leilão licitará treze lotes de empreendimentos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Acre.
 
As empresas que se inscreveram para participação individual são as seguintes: Copel; State Grid; Taesa; Alupar; Celg; Abengoa; CPFL; Cymi Holding; ECTE (Empresa Catarinense de Transmissão de Energia); Elecnor; Empresa Amazonense de Transmissão de Energia; Linhas de Xingu Transmissão de Energia; Orteng; Lintran do Brasil Participações; e as subsidiárias da Eletrobras Eletrosul e Eletronorte.
 
 
A paranaense Copel também formou quatro consórcios — dois com Furnas e dois com Elecnor. A Eletrosul também está em consórcio com a CEEE-GT. Furnas forma ainda consórcio com a espanhola Cymi Holding e outro com a goiana Celg.
 
O leilão terá empreendimentos que já participaram de outros certames que não tiveram interessados. Para este leilão, alguns empreendimentos foram reagrupados, de forma a aumentar a atratividade para os proponentes.
 
R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26