Segundo a Comissão Especial de Licitação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o leilão licitará treze lotes de empreendimentos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Acre.
As empresas que se inscreveram para participação individual são as seguintes: Copel; State Grid; Taesa; Alupar; Celg; Abengoa; CPFL; Cymi Holding; ECTE (Empresa Catarinense de Transmissão de Energia); Elecnor; Empresa Amazonense de Transmissão de Energia; Linhas de Xingu Transmissão de Energia; Orteng; Lintran do Brasil Participações; e as subsidiárias da Eletrobras Eletrosul e Eletronorte.
A paranaense Copel também formou quatro consórcios — dois com Furnas e dois com Elecnor. A Eletrosul também está em consórcio com a CEEE-GT. Furnas forma ainda consórcio com a espanhola Cymi Holding e outro com a goiana Celg.
O leilão terá empreendimentos que já participaram de outros certames que não tiveram interessados. Para este leilão, alguns empreendimentos foram reagrupados, de forma a aumentar a atratividade para os proponentes.
R7