Variedades

Lançando novo álbum, Chitãozinho & Xororó planejam filme sobre a dupla

 
No lançamento ‘Do Tamanho do Nosso Amor’, os sertanejos tocam música de Raul Seixas acompanhados por guitarras distorcidas; trazem na capa a foto das mãos de uma fã com pulseira de tachas que lembra a dos metaleiros; e dizem que, na versão de seu sucesso ‘Evidências’, registrada com os dois regendo o público em um coral, se sentiram como o cantor Freddie Mercury, do grupo roqueiro Queen.
 
“E ‘Evidências’ é a nossa ‘Satisfaction’, uma música que não dá para ficar de fora do nosso show”, graceja Chitãozinho, citando o clássico do Rolling Stones. Esse lado roqueiro da dupla promete episódios internacionais. É com o ouvido colado no grupo inglês de folk rock Mumford & Sons (“É o som do momento!”, dizem) que eles se inspiram para o próximo DVD, um projeto de encontros com artistas gringos, cantado em português, inglês e espanhol. 
 
“Gostamos de nos misturar com outros músicos, e o John Mayer é um ídolo. Ele nos recebeu com muito carinho em seu camarim. É como diz o Chitão: ‘O começo de uma briga é o empurrão’. Acho que esse empurrão foi dado”, comemora Xororó.
 
Outro sonho da dupla é ter a vida contada no cinema, tal e qual Zezé di Camargo & Luciano. “Isso
vai acontecer. Temos conversado com o diretor Fernando Meirelles e sua equipe está 
interessadíssima”, conta Chitãozinho.
 
Enquanto o filme não sai, eles protagonizam o especial ‘Chitãozinho & Xororó & Amigos’, dia 22 de dezembro, na Record, com Victor & Leo, Renato Teixeira, Sandy e Lenine. “Gravamos uma inédita dele no novo DVD e vamos ensaiar também ‘Paciência’, dele, para a TV”, detalha Xororó. 
 
E o rock? “Temos esse lado roqueiro, mas nosso público vai à loucura mesmo é quando nós pegamos a viola caipira!”, decreta ele. 
 
De pai para filho
 
Para o show registrado no DVD ‘Do Tamanho do Nosso Amor’, Chitãozinho & Xororó contaram com a participação de Fernando (também produtor do trabalho) & Sorocaba, e foram além até do rock, recebendo ainda o rapper C4bal e a banda de música eletrônica Dexterz. Esta, liderada por Junior Lima, filho de Xororó.
 
O paizão conta que teve que entrar no circuito para ajudar a amparar Junior por conta das recentes mortes dos amigos Peu (guitarra, ex-Pitty) e Champignon (baixista, ex-Charlie Brown Jr.), com quem formou a banda de rock Nove Mil Anjos. Ambos se suicidaram este ano. “O Junior já tinha perdido o Ferrugem, há anos segurança dele e que era como se fosse da família. Foram três baques. Tentei consolar, mas foi difícil. O Peu jogava bola lá em casa, e eu era fã do Champignon, um dos melhores baixistas do Brasil”, lamenta Xororó. 
 
O Dia

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um