Mundo Tecnológico

Google lança versão do Minecraft para ensinar física quântica

 
O Laboratório de Inteligência Artificial Quântica do Google lançou uma versão do popular jogo de computador projetada para ensinar aos jogadores os fenômenos muito pouco intuitivos da física quântica.
 
No Minecraft tradicional, os jogadores exploram um mundo 3D feito de blocos de diferentes materiais. Eles podem usar as peças para construir qualquer estrutura que se possa imaginar, desde uma pequena cabana de madeira até uma réplica da nave Enterprise da série Jornada nas Estrelas.
 
Os jogadores também podem modificar o jogo para gerar novos conteúdos, incluindo diferentes tipos de blocos, ou alterar o andamento da trama, adicionando coisas como desastres naturais.
 
Minecraft quântico
 
A nova versão, batizada de qCraft, acrescenta blocos com um toque quântico.
 
Alguns podem ter múltiplas propriedades possíveis, mudando de aparência quando são observados, lembrando o conceito quântico de superposição e o colapso das funções de onda quando as partículas sofrem uma medição.
 
Pares de blocos também podem ser entrelaçados – ou emaranhados -, de modo que uma influência passe instantaneamente de um para o outro, não importa o quão distantes eles estejam no mundo virtual.
 
Inovação Tecnológica

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados